17 de jul. de 2014

4 Dicas importantes do que levar em uma Viagem de moto!

Depois da nossa matéria sobre como acomodar as bagagens na moto (Veja Aqui! ) Agora vamos aproveitar as dicas do Tio Eugenio sobre o que colocar dentro delas!

** O QUE LEVAR EM UMA VIAGEM DE MOTO **

Tio Eugenio já foi até onde Judas perdeu a Bota
E encontrou o outro pé!
Na verdade cada um leva o que quiser e achar que deve. Cada um sabe mais ou menos o que sempre precisa de forma pessoal.
Jogando na internet existem vários sites dando dicas. A maioria meio ROBOCOP.
Então eu vou falar apenas do super basicão. O que não pode mesmo faltar.




1- FARMÁCIA
Ter uma bolsa com medicamentos é um dos itens mais importantes. Além dos remédios normais que eventualmente a pessoa pode precisar tomar e não podem ser esquecidos, ainda tem que ter analgésicos ( dores de cabeça e tal ), anti ácidos, álcool, algodão, gaze, esparadrapo, Anti séptico, relaxante muscular, remédio pra cólicas e dor de barriga... um pequeno kit de emergências. ( quem vai realmente pra longe eu ainda recomendo um super bonder. Em caso de corte na pele, a cola fecha as partes da pele rompidas e diminuem o risco de infecção)

2- FERRAMENTAS
Normalmente o kit de ferramentas que acompanha a moto é o suficiente pra tirar vc da estrada. Esse quesito depende muito da experiência mecânica de cada um. Levo Sempre ferramentas pra desmontar parcialmente o motor se for o caso.

3- SOBRESSALENTES
fazendo uma boa revisão antecipada bem antes das viagens vc se livra da desagradável situação de ficar a pé no meio do caminho. Mas recomendo sempre uma câmara de ar traseira ( caso vc tenha uma moto com câmaras ), lembrando que o pneu dianteiro quase nunca fura. Vela de ignição e cabo de embreagem. A câmara pode parecer exagero, mas se o pneu furar e RASGAR a câmera vc poderá ficar a pé de verdade até achar algo pra substituir. Lembre-se, borracheiro acha... mas eles atendem sempre carros e não motos. Raramente tem câmaras na medida pra substituir a sua.

4- DIVERSOS
*Colírio. Depois de um dia de estrada, fumaça e muito sol um bom colírio descansa a vista. Pode ser substituído por soro fisiológico.
*Protetor solar. Um dia pegando sol na viseira vai te detonar sem que vc sinta.
*Lubrificante pra corrente. Seja la o que vc usar, LEVE. Ou vc vai perder a corrente no meio do caminho por falta de lubrificação.
*Sacolas plasticas extras. Em caso de chuva pra vc acondicionar coisas que NÃO podem molhar mesmo.
*Elásticos extras pra amarrar coisas que podem se soltar. Ou até o que vc pode comprar pelo caminho.
*agasalho de chuva
*Papel higiênico.
*GPS ou mapa com trajeto ja pré definido.

*****************************

Detalhes como roupas e etc... variam muito de pessoa pra pessoa. Uns gostam de Cordura, outros de couro... alguns curtem jeans. Quem pertence a algum MC costuma usar o colete e não pode se afastar dele. E por ai vai...
É bom lembrar que toda a bagagem deve ser sempre acondicionada em sacolas plásticas. Mesmo que nao esteja chovendo ao sair de casa.
E sempre coloque as coisas em sacolas separadas.
O resto é relativo à forma como se viaja.
Evite levar coisas em excesso ou inúteis.
Quem quiser acrescentar itens, fique a vontade. Lembrando que isso é o básico mesmo.

E vamos que vamos, Di Motoca Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário