19 de jun. de 2014

250cc Parte 2- O Lado Desconhecido ou Descontinuado



Ontem falamos das motos 250cc novas disponiveis. temos uma porrada de opções, mas vc está com o orçamento curto? Não tem saco pra fazer emplacamento e toda a burocracia de uma moto nova? De repente é uma opção partir pra uma usada.

Existem as seminovas, que são motos que ainda estão em produção, mas já rodaram um pouco, não são dessas que vou falar (até porque são as mesmas motos da nossa outra matéria - Veja Aqui o guia das 250cc novas! ). Dessa vez vamos abordar as motos que já sairam de linha, ou mais desconhecidas, mas ainda são opções no mercado de usadas, e com algum carinho podem ser usadas no dia-a-dia. Pra todos os Efeitos, não considerei nenhuma moto abaixo das 200cc e nem acima das 300cc.

Aprilia

RS 250
É um foguete. E raro. Com motor V2 à 90º, 2 tempos essa motinho passa dos 200km/h e tem freios e suspensões de pista. pouquíssimas foram trazidas pro Brasil, e menos ainda serão encontradas à venda. Se você encontrar uma, pode se preparar pra pagar preço de moto grande.
Preço Médio: R$ (não sei, eu não vi nenhuma à venda)

Scarabeo 200
Um scooter de inspiração retrô, mas bem moderno. Bem completo, com freio á disco, cromados caprichados e acabamento impecável. Tipicamente europeu, alguns podem ser encontrados, mas também não vai ser fácil.
Preço Médio: R$ 9.900,00
Agrale

Roadster 200
Moto de origem italiana (Cagiva) é outra mosca branca. Seu jeitão meio custom atrai olhares, mas como quase todas as italianas de nossa lista, peças de reposição podem ser um problema. Encontrar uma em bom estado é outra missão muito difícil, mas seu preço não assusta.
Preço Médio: R$ 3.000,00
Dafra

Kansas 250
Ás vezes acontecem algumas coisas engraçadas no mercado. Na china, uma fabricante de motos fez um contrato com a yamaha pra produzir peças pra Virago 250. daí pros chineses produzirem sua própria versão da moto foi um pulo. Aí vem a Dafra, e começa a vender a "Virago 250 chinesa" por aí. É a mesma moto da Yamaha, com pouquíssimas alterações estéticas. foi vendida por pouco tempo aqui (2009), dizem que por causa de problemas com a yamaha, que ameaçou processar a dafra.
Preço Médio: R$ 8.500,00

FYM

FY-250
Uma custom muito encorpada e de ótimo tamanho. Você encontra algumas com motor de Honda CB-400 que é facilmente adaptável no quadro dessa moto. Esqueça assistência técnica autorizada, e pra possuir uma moto dessas tem que ter o espirito e disposição pra fazer adaptações, mas o conjunto mecânico robusto e o visual compensam.
Preço Médio: R$ 6.000,00

Garinni

GR 250V
Quando foi lançada pela Garini, a proposta era ser uma custom "premium", com profusão de cromados, acabamento perfeito, tendo tudo que uma moto grande tem, (dá pra confundir com uma Harley se não prestar atenção) mas com motor pequeno. O preço era salgado, o que aliado à marca desconhecida, prejudicou a quantidade de vendas. Agora no mercado de usados, pode ser uma boa opção, se comprada pelo preço certo. mas tenha um mecânico de confiança, mas o motor também é derivado da Virago 250, o que garante você encontrar peças.
Preço Médio: R$ 8.000,00
Honda

CBX 200 Strada
Moto honesta. Urbana pela própria natureza. Seu design lembra uma miniatura da CB500 do fim dos anos 90, e seu conjunto mecãnico é bem simples, porém robusto. Vem com partida elétrica e freio à disco na dianteira.
Preço Médio: R$ 3.500,00

CBX 250 Twister
A sucessora da CBX Strada. Sucesso de vendas, com seu visual esportivo e carenagens que fazem supor um quadro de dupla trave superior em alumínio (mentira, é um berço duplo de aço..) tem como maiores atrativos, facilidade de encontrar a moto, manutenção comum, vasta assistência e design bem resolvido. O problema é a quantidade de roubos.
Preço Médio: R$ 6.500,00

XR 250 Tornado
Como é comum à honda, essa é a versão offroad da Twister. mesmo motor, é uma moto muito usada no offroad pois tem otimas suspensões e um conjunto mecanico muito resistente. Conforto não é seu ponto forte, mas a facilidade de manutenção é uma ótima pedida. O preço varia muito do estado de conservação (algumas foram bem judiadas em trilhas)
Preço Médio: R$ 7.500,00
XL 250 R / XLX 250
As clássicas. São espartanas, sem frescuras, sólidas e se você não tomar cuidado, o pedal de partida te chuta de volta, só pra manter o respeito. São motos mais antigas, mas ainda tem muitas rodando por aí, o que mostra o quão resistentes elas são. A maioria já virou moto de trilha, mas ainda é possivel encontrar umas em condições de uso diário.
Preço Médio: R$ Varia muito. de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00
XR 200
A Geração offroad com o mesmo motor da CBX Strada e NX 200. Era a moto mais preparada pra trilhas da marca na época. Leve e com uma relação curta, vai muito bem também no transito urbano, leveza e agilidade são seu ponto forte. Conforto nem tanto.
Preço Médio: R$ 4.500,00
NX 200
Aqui a honda pegou a XR 200R, colocou uma relação um pouco mais longa e deixou ela um pouco mais confortável. É uma boa opção de moto diária, já que tem facilidade de manutenção, suspensões que filtram bem a buraqueira, e um certo conforto, embora o design inspirado na Dominator 650 não seja unanimidade.
Preço Médio: R$ 3.800,00

MVK

Fenix 200
Essa moto tem o mesmo motor honda da CBX 200 Strada, numa roupagem custom. Painel sobre o tanque, diversos mata cachorro e pedaleiras tipo plataforma completam o pacote dessa estradeira urbana.
Preço Médio: R$ 4.500,00
Fenix Gold
Apesar do mesmo nome da irmã, essa é outra moto. o Motor é um 250cc e tem refrigeração liquida, o angulo da suspensão dianteira é mais longa, ao estilo mais chopper.
Preço Médio: R$ 8.500,00
Piaggio

Beverly 250
Scooter tipo premium, com tudo que você tem direito (inclusive a grife italiana) e motor 250cc. Como aqui o importante é design, é fácil encontrar assento em couro top de linha na cor marrom. Ser exclusivo tem seu preço, tanto na aquisição da moto, quanto na manutenção dela.
Preço Médio: R$ 10.000,00
Vespa PX 200
O inverso do Berverly. Foram fabricadas no Brasil, com motor 2 tempos, a vespinha mãe de todos os Scooters. Sua estrutura em chapa de aço é sólida, mas sem luxos e seu porta luvas é imenso. Cambio automatico? Que nada! você troca marchas ao girar do punho esquerdo.
Preço Médio: R$ 4.500,00

Suzuki

Intruder GN 250
Essa é meu xodó. A Intruder 250 não é a mais leve, a mais forte ou a mais manobrável das 250. tem seus probleminhas na parte elétrica, mas são facilmente resolvidos, e fora isso, é uma moto muito bem construída, e que tem talento de projeto pra rodar muitos, mas muitos kilometros sem manutenção. Sua base é versátil, e permite muitas opções de personalização.
Preço Médio: R$ 4.500,00
Yamaha

DT 200R
A Sucessora da DT 180, amada nas trilhas de todo o país não faz feio. Motor nervoso de 200cc e 2 tempos, o difícil é encontrar uma que não tenha sido judiada, já que ela instiga o piloto á acelerar.
Preço Médio: R$ 6.000,00
TDM 225
Com o mesmo motor da XT225, a TDM surgiu como uma versão mais urbana, mais "fun bike". Seu design não caiu no gosto do publico, mas é uma boa moto polivalente, que encara tanto o uso urbano, quanto o de aventura.
Preço Médio: R$ 4.000,00

XT 225
A miniatura da XT600, traz um conjunto muito honesto, com peso reduzido e conjunto resistente. Tem na parte eletrica seu calcanhar de quiles, mas no restante tem um conjunto muito reforçado. A maioria já foi pras trilhas, mas é possivel ainda encontrar algumas em boas condições.
Preço Médio: R$ 4.500,00

Virago 250
A Rainha das mini customs. Com muitos cromados, seu conjunto é compacto, e de fácil acesso. Seu acabamento é bem feito, e seu motor é um v-2 como suas irmãs maiores. E tem assento confortável pra rodar muitos kilometros sem judiar do piloto.
Preço Médio: R$ 7.500,00


É isso aí pessoal, seja nova ou bem velhinha, o importante é continuar rodando, e "di motoca" sempre!!

18 de jun. de 2014

Guia 250 - Todas as motos à venda no Brasil!

Faz tempo que conversando com amigos motociclistas, cheguei à conclusão de que para o uso comum Brasileiro, 250cc é a faixa ideal de motocicleta no nosso país. olhando as vendas cada vez maiores no nosso país, devido às limitações de nossas estradas, e a facilidade de manutenção e economia de combustivel que essas oferecem.

Então nós do Blog Di Motoca, decidimos listar todas as motos dessa faixa de cilindrada (as 300cc da Honda estão incluídas) disponíveis 0km no mercado nacional:

Amazonas:

Custom C1:
A Marca praticamente saiu do mercado, mas em SP ainda se encontram modelos ano 2010 e 0km á venda, na faixa dos R$ 5.500,00. A C1 é um produto chinês, porém seu motor é o mesmo da consagrada Suzuki Intruder GN 250, e seu porte é bem avantajado, com seu design inspirado pela BMW R 1200C.


 Dafra:

A Dafra apresenta Alguns Modelos na faixa das 250cc:

Horizon:
A Horizon é uma moto tipo custom, com motor monocilindrico em linha de 250cc, e refrigeração liquida. Essa configuração privilegia o desempenho e suavidade. A moto foi desenvolvida em Parceria com a Coreana Daelim especialmente pro mercado brasileiro.
Preço Sugerido: R$ 14.690,00


Next:
A Dafra Next é uma motocicleta da taiwanesa SYM (é conhecida lá fora como SYM WOLF) e é uma motocicleta naked de 250cc com design urbano e moderno. Seu motor também é refrigerado à água e tem funcionamento suave.
Preço Sugerido: R$ 12.190,00


Citycom:
A Citycom é um sucesso de vendas da Dafra no segmento de scooter grande, e todo mundo que eu conheço que tem uma fala maravilhas da moto. Outro produto da taiwanesa SYM, com seu motor de 300cc tem porte e praticidade pra cidade, e força até pra estrada em curtas viagens.
Preço Sugerido: R$ 15.240,00


Roadwin:
A Esportiva do Dia a dia. A Roadwin tem a proposta de ser uma moto de visual esportivo, mas sem ter a postura totalmente racing que cansa o piloto. A moto tem enfase em Design e conforto, sendo boa opção urbana e de lazer. É um produto da coreana Daelim, assim como a Horizon.
Preço Sugerido: R$ 13.190,00


Honda:

CB 300R
Um sucesso de vendas, a CB 300R utiliza o mesmo motor monocilindrico refrigerado à ar com injeção eletrônica flex que a sua irmã mais alta, a XRE 300. Seu designs bem resolvido é inspirado na Hornet 600, e tem inspirações nas naked italianas. Recentemente teve uma edição especial com as cores da equipe REPSOL. 
Preço Sugerido: R$ 13.740,00 (c-ABS)


XRE 300
A XRE traz a mesma configuração mecânica da urbana CB 300R, traz design inspirado nas motos de rally, com o seu conhecido "bico de pato" e abas de tanque que à fazem parecer maior. Moto com suspensões bem calibradas, seja para o offroad leve ou para as péssimas estradas nossas do dia a dia.
Preço Sugerido: R$ 15.350,00 (c-ABS)


CBR 250R
A Pequena esportiva da Honda tem uma proposta similar à Dafra Roadwin: Design esportivo com conforto pro uso diário. Acabamento caprichado, equipamentos e recursos fecham o pacote. O motor não tem nada à ver com a familia 300cc, e o belo design é inspirado nas esportivas maiores da marca: CBR 1000RR e VFR 1200. Lá fora já saiu a versão de 300cc.
Preço Sugerido:  18.990,00 (c-ABS)


Kasinski:

Comet GT 250:
A Comet é uma moto interessante, com seu motor bicilindrico em "L" tem muito das ducati, mas sua origem de projeto é suzuki. A moto na verdade é Hyosung, mas essa tem contrato de compartilhamento de tecnologia com a Marca Japonesa, o que justifica o motor que é uma miniatura do usado nas V-strom e o quadro que é praticamente identico ao da GS500.
Preço Sugerido: R$ 10.990,00


Comet GTR 250:
É a mesma moto da Comet GT, mas com carenagem, e discos de freio duplos na dianteira. Das espotivas 250cc, é a mais "racing" com guidões baixos, pedaleiras altas e posição totalmente esportiva de pilotagem. como compartilha muitos itens com as irmãs de 650cc tem porte de moto grande.
Preço Sugerido: R$ 14.990,00


Mirage 250:
Aqui a História se repete: Moto Hyosung, com projeto de origem suzuki, mas em pacote Custom. É a unica custom do mercado nessa cilindrada com estilo clássico "low and long", e com seus para-lamas envolventes tem também visual de moto maior.
Preço Sugerido: R$ 13.990,00


Kawasaki:

Ninja 300:
Seguindo a tradição de performance da marca, é a mais veloz das esportivas pequenas. Moto muito bem resolvida (desde a sua versão anterior de 250cc) e sucesso de vendas, é uma ótima opção pra quem gosta de qualidade e velocidade.
Preço Sugerido: R$ 18.630,00


D-Tracker
A Motard da Marca tem equipamentos de ponta, e seu motor e ciclistica derivados da KLX proporciona  um desempenho que não faria feio em competições. Peca um pouco em conforto, mas é o preço á se pagar pelo desempenho, por causa do banco fino, que ajuda na mobilidade do piloto sobre a moto.
Preço Sugerido: R$ 15.550,00 *(não listado no site do fabricante)


Shineray

Custom 250:
Moto vem bem equipada com pintura em 2 tons, pedaleiras tipo plataforma, farois auxiliares, bauletos rigidos laterais e traseiros e uma profusão de cromados. Assim como a Amazonas, tem o motor da Intruder 250, de origem Suzuki.
Preço Sugerido: R$ 12.037,00


Discover 250:
Moto de Origem chinesa, tem design diferenciado, vem bem equipada e com tanque de 15,8 litros tem grande autonomia. A alimentação por carburador é simples e confiável, e suas suspensões tem grande curso. Vem de série com freios á disco na dianteira e traseira. O Preço é muito atraente.
Preço Sugerido: R$ 7.990,00


Suzuki:

Inazuma 250
Depois de muita espera chegou ao mercado a Inazuma 250. Moto de pelo urbano/touring tem proposta de ser pratica pra cidade e confortável pra estrada. Com design inspirado pela ignorante B-King, traz acabamento bem feito, painel completo e mecânica moderna pra tentar conquistar o consumidor brasileiro.
Preço Sugerido: R$ 15.900,00


Yamaha:

Fazer 250:
Existe uma legião de apaixonados por essa moto por uma boa razão. Com o motor yamaha com cilindro de tratamento cerâmico, resistente, robusto e honesto. Com ciclistica neutra é uma moto neutra e de muito boa pilotagem, perfeita pros centros urbanos. Na versão blueflex traz opção de abastecer com gasolina ou etanol.
Preço Sugerido: R$ 11.580,00


Lander 250:
Com o mesmo motor da Fazer, a Lander é a versão pros maus caminhos. Não é confortável, mas é a moto mais bem preparada pro offroad dessas opções que trouxemos nesse artigo. Moto espartana, mas extremamente robusta, pra ir pra qualquer lugar.
Preço Sugerido: R$ 12.840,00


Tenere 250:
Quase a mesma moto da Lander, mas melhor adaptada pra longos percursos. com seu tanque maior, assento mais confortável, e carenagem, vem se tornando a opção preferida dos aventureiros. Não se sai mal nos grandes centros, mas é preciso cuidado com o guidão largo nos corredores.
Preço Sugerido: R$ 13.620,00



Não importando o estilo ou marca, Vamos que vamos, "Di Motoca" sempre!!

17 de jun. de 2014

Tentando sair de São Paulo em dia de Jogo da Seleção.

Rapá, hoje foi tenso.. eu estava em São paulo, bem na região central, saindo do famoso edifício Itália, duas horas antes do início da partida Brasil x México, com destino à Bragança Paulista, 90 kms de distância. O transito estava infernal, como todos querendo chegar o mais cedo possível de suas casas pra ver o jogo, muitas fechadas e ninguém conseguia andar direito.

O Trânsito tava parecido com isso..


Mesmo de moto, levei uma hora pra chegar na rod. Fernão Dias. Daí pra frente foi só alegria, estrada livre, sol e asfalto liso e bem cuidado. Vento no rosto, temperatura agradável, o sol esquentando meu braço esquerdo e uma agradável brisa refrescando pelo vão da jaqueta aberta.

Parada pra abastecer e comer um pão com margarina.

Parada rápida no posto de gasolina, tanque cheio, pão com margarina e de volta pra estrada. Gosto de observar pessoas. Estranho como um jogo de futebol pode despertar emoções em alguns. Alguns babacas acelerando mais do que devia pra chegarem à tempo pro jogo, caminhoneiros com olhar triste e saudades de casa, crianças correndo nas ruas com a Bandeira do Brasil e batendo bola usando a camisa dos jogadores badalados (melhor do que empinando pipa com cerol, cruzes!)


Chegando em Bragança, tudo parece normal, como se fosse um domingo, poucas pessoas nas ruas, aquela tranquilidade que nem parece que acabei de sair de Mordor São Paulo, e chegando em casa a TV estava ligada e tocando o hino nacional. Foi largar a mochila, tirar a jaqueta, sentar no sofá com minha esposa e agradecer que nessa hora não sou um caminhoneiro muitos quilômetros longe de casa.

16 de jun. de 2014

4 maneiras infalíveis de organizar sua bagagem na Moto.

Uma das coisas mais importantes ao viajar é saber organizar sua bagagem. Bagagem demais pode ser um estorvo e te incomodar durante toda a viagem e bagagem de menos pode ser sinal de que se está esquecendo algo importante, o que pode gerar gastos desnecessários comprando algo que você já tinha e poderia ter levado. O que levar varia muito do destino, da época do ano, que tipo de moto você tem e ainda se você vai sozinho, se vai acompanhado e se sua companhia vai em outra moto ou na sua garupa.


1- Bauletos rígidos:
Existem diversas opções de bauletos rígidos, para todos os tipos de motocicleta. São ótimos por poderem ser trancados e destacados da moto com chave. Porém são a opção mais pesada e cara para bagagem motociclística, apesar de serem os que melhor protegem suas coisas contra a água e impactos.



2- Alforges de couro:
São Leves, bonitos e de fácil instalação na moto. O problema é que a maioria não pode ser trancada e mesmo os que possuem opção de cadeado são suscetíveis a roubo por objeto cortante, seja abrindo-os ou arrancando-os da moto. Ou Seja, não os deixe sem supervisão. Esteticamente falando, eles combinam melhor com as motos com design mais retrô: Customs, bobbers, choppers, cafe, scramblers etc..



3- Alforges em Cordura/Tecido:
Aqui a situação é bem parecida com os alforges em couro. A diferença é que estes são ainda mais leves e suscetíveis à água, porém os de formato pré-moldado se adaptam melhor à motocicletas de design mais moderno.


4- Malas de aventura impermeáveis:
Aqui a coisa é séria. Essas malas foram feitas pra serem leves, resistentes ao tempo e modulares. feitas pra quem vai enfrentar situações extremas. A questão é que como foram feitas pra expedições, não são a coisa mais prática do mundo de usar no cotidiano.




BÔNUS- DICAS DE COMO EMBALAR SUAS COISAS

Essencial:
Não pode faltar na sua bagagem, independente do destino e duração da viagem:
Ferramentas básicas: Alicate, pedaço de arame, fita hellerman, fita isolante, (ou kit gambiarra) kit pequeno de chave de boca, ferramentas para pneu, fusível, lâmpadas reserva, Sugru (ainda falo mais dessa massinha salvadora em outra ocasião)
Equipamento de proteção: Jaqueta, luva, capacete, calças grossas, bom calçado resistente pra pilotar.
Diversos: Maquina fotográfica, meias, documentos, dinheiro (em pouca quantidade, não vai andar por aí com a caixa forte do tio patinhas também) e PAPEL HIGIÊNICO. (nem preciso explicar essa..)

Dicas de Organização Básica:
Roupas: faça "rolinhos" pois assim a roupa amassa menos. Embalar em sacolas plasticas garante que cheguem secas.
Documentos, dinheiro: deixe em local de fácil acesso, pois assim se vc precisar deles, você não tem que procurar no fundo da mala nem desmontar tudo. Quanto ao dinheiro, separe em pequenas quantidades e deixe em locais separados, um poco com você, um pouco na moto. Assim se acontecer algo, (como um assalto por exemplo) você tem uma pequena reserva.

Destinos:
Se o destino é um local frio, logicamente você precisa levar mais roupa, ou pelo menos roupas mais pesadas e volumosas. Vale à pena planejar bem, e reaproveitar roupas que possam ser usadas em camadas com outras. Isso economiza espaço na bagagem e deixa você menos preocupado com roupa, e mais livre pra aproveitar a viagem. em caso de locais quentes, lembre-se de levar chinelos, roupas frescas e protetor solar.

Viajando Solo:
Se você está indo sozinho, o lado bom é que você só precisa levar as suas coisas. O lado ruim é que você precisa estar preparado pra sair de qualquer situação sozinho. Preste mais atenção em ferramentas e reparos que possam vir à ser necessários e redobre a atenção nos equipamentos de segurança e comunicação. Caso haja um acidente ou quebra, você precisa sair dessa situação sozinho ou ser capaz de pedir ajuda.

Acompanhado de outra moto:
É a melhor das opções. Assim dá pra carregar suas coisas e em caso de alguma zica seu parceiro(a) de viagem pode dar aquela força. Viajando assim ainda dá a opção de uma moto levar as peças e ferramentas de reposição e a outra levar roupas, documentos etc. se assim os motociclistas acharem melhor.


Com garupa:
Levar a "Garupatroa" ou o "Garuparceiro" pode ser legal, mas exige atenção e planejamento redobrados com a bagagem, já que tudo vai ser carregado em uma unica motocicleta. Levar somente o essencial é bem.. essencial.


Como você já deve ter percebido o mais importante é se programar antes. Com a internet é possível pesquisar o clima, hospedagem, recursos e inclusive viagens de quem já foi pra aquele local, e saber bem o que levar e o que não precisa levar. e qualquer coisa, dá pra dar um "jeitinho".. rsrsrs

Jeitinho Brasileiro.


Jeitinho Chinês.




Vamos que vamos, empacotados, mas "di motoca" sempre!!

15 de jun. de 2014

Reflexões de um Motociclista

Reflexões


Bom pessoal, hoje o texto não tem necessariamente a moto como ponto principal. Ou talvez tenha. Hoje, sai pra ir ao supermercado, uma coisa comum, banal e isso me fez pensar: “O quão comum, banal é a nossa vida?”.


O modelo da sociedade em que vivemos nos diz: “Estude, forme-se, arrume um bom emprego, compre um carro, conheça uma boa moça, case-se, compre um apartamento, tenha filhos, envelheça, aposente-se, vá pescar e morra.” Então fiquei com isso na cabeça, e então percebi que em algum ponto desse caminho eu meio que saí dessa trajetória, e acredito que a Motocicleta é uma das razões.


Geralmente a pessoa que opta pela motocicleta tem um tipo diferente de personalidade, sem o medo de correr riscos em troca das sensações que essa te proporciona, e isso implica em dizer que essa pessoa pode também estar disposta à correr esses riscos em outras áreas da sua vida, saindo desse ciclo descrito acima. Conheço vários motociclistas, e todos eles, saem desse perfil “modelo padrão” em pelo menos um dos quesitos. Alguns não se formaram, outros decidiram-se por não se casar, outros por não terem filhos, outros por empregos não convencionais e por aí vai.



Não estou dizendo que motociclistas sejam melhores ou piores que ninguém, mas é uma constatação de que são sim um tipo diferente de pessoa. E justamente por não se encaixarem nesse modelo, um motociclista ao ser apresentado num grupo de Iguais, dificilmente vai ser introduzido como “Engenheiro, advogado, engenheiro...” e sim “_Esse é fulano, ele é o cara da moto tal..”



Nesse sentido, a moto pode também ser uma quebradora de barreiras, pois você tem no mesmo ambiente o empresário e o entregador, e pouco importa a profissão ou conta bancária de cada um, pois o assunto é moto. Não importa se a moto foi comprada à vista, ou financiada à perder de vista, e sim os gostos e preferencias em comum de cada um. Não tentando ser “filosófico demais” mas não seria essa uma forma de se comunicar eliminando barreiras sociais? De encontrar a pessoa por quem ela é?



Lógico que mesmo no meio motociclistico existem aqueles que se sentem melhor quando acham que são “exclusivos”, e assim surgem as panelinhas daqueles que possuem determinado tipo de moto, ou determinada marca. Mas essas são exceções, e não a maioria. E por isso sou contra o estereótipo “motoqueiro x motociclistas”, mas isso é assunto pra outro post.

E o que dizer das pessoas que fazem do motociclismo sua principal atividade? Pessoas que dedicam suas vidas ao comercio de motocicletas, ou que tem bares onde motociclistas contam suas histórias, seriam essas pessoas que estão fora do modelo padrão menos felizes? Fracassados? Perdedores? Ou ainda os viajantes, que tem a obrigação de devorar quilômetros e mais quilômetros de histórias como objetivo? E o nosso objetivo, qual é? Pra que estamos vivendo? Pra casar, ter filhos, etc?




Eu não sei vocês, que acessam esse nosso blog, mas o meu objetivo nessa vida é simplesmente ser feliz, e pra isso a motocicleta é realmente uma grande ferramenta, e isso me basta.


Vamos que vamos, tentando ser feliz, "Di Motoca" Sempre.

Claudião"Coscobeu"

14 de jun. de 2014

5 motivos pelos quais sua moto torna você mais popular

1- Sempre tem um lugar para você estacionar em frente aos restaurantes.
Em frente ou dentro do bar!


2- Os outros motociclistas sempre puxam assunto com você, começando pela cilindrada. Quanto mais diferente sua moto, mais conversa!
Esse negocinho que você colocou aqui ficou bacana, hein?


3- Você fica mais "pelado", mais exposto às pessoas e por conseguinte, mais propenso a ser abordado para uma conversa.
É.. não era bem isso...


4- No trânsito, sempre vem alguém te pedir informação. Às vezes ela é uma gracinha!
Que Gracinha..

5- Dois capacetes em cima do balcão da padoca já são motivo suficiente para começar uma conversa
Vida duríssima..