6 de jul. de 2014

8 Dicas pra evitar ter a motoca Roubada!

Recebemos esse texto pelo Facebook esses dias e como é algo de interesse geral (exceto dos ladrões) vamos compartilhar com vocês.

Dicas para evitar o roubo de sua moto

1- Os primeiros 5 minutos depois que você deixa sua moto num local são os primordiais.
Os ladrões normalmente agem em estacionamentos de motos. Esperam o cara parar e virar de costas. Ai se o cara não volta rápido, dá tempo de agirem. Então o truque é parar a moto e ficar de longe olhando. Se ninguém se aproximar logo, a moto esta tranquila. Ladrão nunca chega numa moto que ele não sabe a que horas chegou ou nem viu quem é o dono.
Uni-duni-tê..
2- Ladrão rouba moto fácil.
Se você passar uma corrente, já dificulta. Entre roubar a sua com corrente e a outra sem corrente, eles vão ficar com a mais fácil.
Tá amarrado!
3- Ladrão não gosta de moto suja.
Certamente você não vai deixar sua moto imunda, mas ladrão odeia roubar moto suja. A maioria desmancha a moto para vender aos pedaços. Ai fica ruim pois suja a mãozinha.
Só uma sujeirinha ali, ó..
4- Ladrão não gosta de moto personalizada nem descaracterizada.
O bandido sempre prefere levar as mais comuns, pois se misturam na rua e as peças tem saída rápida. Pinturas, adesivos, personalizações, toques pessoais, tudo isso inibe a ação dos bandidos.
Tô Sussa!

E hoje com esse monte de alarmes?

Pois é, hoje tem um monte de alarmes, o que dispara a buzina, o que corta a corrente, outro que corta o combustível, só falta um que dê um choque no ladrão. Pois foi nesse momento que eles começaram a roubar de arma em punho e como não são otários, pedem logo o controle do alarme.

Nesse caso os truques são os seguintes.

5- Tenha sempre dois controles de alarme à mão.
Um que funciona e outro que só faz barulho (facilmente encontrado nos camelôs). Se você for parado e o mandarem descer, entregue o controle de alarme falso, se afaste e ligue para a policia dando a direção da moto.
Tem que apelar pra tecnologia e malandragem.

6- Sempre pare nos semáforos (sinais) olhando em volta.
Os maiores roubos são nesses locais. Se você vir alguém se aproximando em atitude suspeita, saia do lugar e ande mais para frente. Se o suspeito seguir atrás, é tentativa de roubo. Acelera!!
Fica de olho em volta!

7- Nunca pare na cara do sinal.
Os ladrões esperam todos pararem ali. Quando você vir o sinal fechando, pare distante. Eles ficam sem ação.
Malemolência pra não ficar marcando touca.

8- Dois homens andando juntos de moto no transito é sempre suspeito.
Se encostarem perto, ande para frente.
Não era bem isso..

** ATENÇÃO ** Ninguém é mais rápido do que uma bala (projétil)! Se resolver acelerar tenha certeza absoluta de que sabe o que está fazendo. É acelerar para fazer os caras ‘comerem poeira’. Caso contrário melhor descer e entregar a moto
Corre Forest, corre!!

Moto abraço! ( créditos: Moto Terapia Blog)

E Vamos que Vamos, Di Motoca Sempre! (antes que nos roubem ela..)

4 de jul. de 2014

Trabalho

Fim de semana chegando, hora de colher os frutos do nosso trabalho!


E Vamos que vamos, Di motoca sempre!!

2 de jul. de 2014

Nostalgia - A Minha 1ª Vez.

É nóis Di Motoca desde pequeno!
Tem coisas que marcam a gente. Nossa primeira professora, a primeira paquera na escola etc. Mas pra nós, motociclistas, existe outro fato importante na vida: a primeira vez que andamos de moto. Eu sempre adorei motos, ficava o dia todo na "Tonquinha", ou assistindo "chips" na TV, ou vendo Jaspion voando na sua estrambólica moto.


As mina pira num Motoca.. kkkk
Até que um dia, eu me lembro de meu tio aparecer em casa, procurando minha mãe. Ela estava trabalhando e ele me pediu pra levá-lo até onde ela estava. Até aí tudo bem, mas o problema é que ele estava de moto. Eu não me lembro de ter sequer subido numa moto de verdade antes desse dia (minha memória é horrível, mas esse dia ficou marcado). Meus pés não alcançavam as pedaleiras do garupa, então meu tio me colocou sentado sobre o tanque azul de sua moto, segurando no guidão cromado. Sem capacete, o vento batia no meu rosto muito mais forte do que de bicicleta, e nos primeiros segundos eu tive medo, muito medo. Mas depois de passar pela esquina, eu percebi que nunca tinha me sentido tão bem. O sol estava forte, os cromados reluziam e aquele azul do tanque com os frisos dourados nunca mais saíram da minha cabeça. Hoje não sei dizer se era uma CG 125 ou uma CB 750 Four mas pra mim era uma máquina enorme, linda e poderosa, que trovejava enquanto deslizava pelas ruas e me dava a sensação de flutuar pelo ar.

Não sei se era uma 125 ou 750.. mas não faz a menor diferença..

Anos mais tarde, aprendi a pilotar, numa CBX 150 AERO do meu pai, e já jovenzinho começava a fazer minhas trocas e negócios em motos. Tive uma DT 180, uma CG 125, uma Vespa PX 200, uma CB 400. até que um dia por razões pessoais, parei de andar de moto. Simplesmente esqueci que isso existia. Então uma época, essa vontade começou a voltar e acabei comprando uma moto, uma simples 150cc. Quando eu tirei ela da loja e fui levá-la pra casa, após 10 anos em subir numa moto, ao começar a andar, só lembrava de estar sentado sobre o tanque de combustível azul, naquele dia de sol e então percebi que aquilo era uma parte da minha vida que eu não tinha como deixar de lado, pois até hoje, toda vez que pego minha moto eu me sinto como aquele garoto deslizando no vento. Valeu Tio, não tenho como te agradecer o suficiente.

Valeu pelo presente Tio!


E vocês, como foi a sua primeira vez Di Motoca?

Gatunos roubando uma moto.

Tá cada vez pior..


1 de jul. de 2014

Dicas para viajar pela América do Sul

Nosso amigo Matova Sergio Quadra, do Nomades MC nos dá dicas pra viajar pelos nossos paises vizinhos:

Direto do blog: Filho da Estrada!

As dicas abaixo não são todas de minha autoria, pois algumas eu tirei na internet, em relatos de experientes aventureiros. Espero que entendam o intuito dessa divulgação. 

Documentos: 
-Tire cópias autenticada dos documentos, deixando em dois
pacotes: 1 com todos os originais que você usa apenas na fronteira, o
outro você usa nas estradas, evitando que os corruptos levem os
documentos originais para dentro das guaritas e cobrem propina para
devolver, (nunca mostre passaporte original nas estradas) 
-Escaneie seus documentos e envie ao seu e-mail, então em qualquer lan house tu terás acesso a eles, isso facilita em caso de extravio.  
- MUITO IMPORTANTE, Cada vez que tu entra em um pais, eles emitem 2 documentos, um para o veiculo, na aduana e o outro na imigração referente a você e sua permanência, em hipótese alguma os perca, caso perca não pode sair do pais com o veiculo. Ao receber o documento verifique se estão corretos: os números da placa, chassi etc, assim que possível tire uma cópia
e guarde-os em lugar seguro. 
-O Peru não faz parte do Mercosul então o seguro CARTA VERDE não vale por
lá. Bolívia e Peru utilizam um seguro chamado SOAT - Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito, Pelo que está descrito no normativo, o seguro para carros com matricula estrangeira só é obrigatório se a permanência no país for superior a 30 dias (Capitulo 11, Art. 4). É BOM CONFIRMAR
Saúde: 
-Se possível compre um seguro de saúde, te ajuda em caso de emergência, é não e muito caro.
Dinheiro: 
-Sempre leve dinheiro em espécie, principalmente nos interiores da Bolívia e Peru. Deixe os cartões para cidades maiores. Divida o dinheiro em 2 a 3 lugares e evite sacar na frente de desconhecidos

-Não leve dólares rasgados, eles não aceitam e são bem chatos com isso, Não leve notas de 100 dólares da série CB e D...não aceitam na Bolívia, Peru, Paraguai...nem em bancos locais.
Autoridades: 
-Seja alegre e muito paciente nas aduanas, pois quase tudo é demorado..parecem estar 10 anos atrasados em relação ao Brasil, se organize para chegar cedo na aduana e ter tempo de sobra

-Ao ser parado pela policia, seja educado, paciente e nunca demonstre arrogância. Aproveite para perguntar sobre as estradas, ou elogiar o pais, rsss, dessa forma tu quebra o “gelo” e cria uma boa empatia.  
-Em situações “difíceis”, finja que não entende, assim tua cria tempo para solucionar o problema, peça uma opinião a autoridade... Assim ele vai ficar menos "prepotente”. 
-Use sempre junto um belo sorriso (bom dia/obrigado/com licença) 
-Se não gosta de futebol, saiba ao menos o nome dos principais jogadores da seleção, mas seja humilde, não precisa jogar na cara que somos os melhores, kkkkkkkkk  
-Desconfie de quem fala muito e não te encara nos olhos.
Alimentação: 
-Evite comer comidas com muito tempero e gorduras, água só a mineral e em lugares confiáveis, pois são comuns os casos de infecção intestinal e diarréias, devido à mudança de clima, alimentos e aromas.

-Tome o chá de coca sem açúcar, isso faz o corpo se sentir melhor devido ao "soroche"(mal da altura),tonturas,náuseas,desmaios e dores de cabeças. 
-Nas refeições, peça sempre o "menu" é o nosso "PF" é bem mais barato (sempre vem sopa/refeição principal e suco..varia de 2 a 10 reais) 
-Não leve ao Brasil folha de coca para chá, é proibido no Brasil e te trará uma grande dor de cabeça. 
-Faça uma lista de bases de medicamentos que você é alérgico, com os nomes das bases. 
Orientação: 
-Para quem usa GPS Garmin é possível abaixar todos os mapas de
graça de todos os países: (http://www.proyectomapear.com.ar/) 
-No norte do Chile existem poucos postos de gasolina, procure informações com os motoristas de caminhões e em caso de duvida, sempre leve gasolina reserva.  
-Evite passar em regiões de grandes altitudes a noite, pois nesse horário a temperatura é muito menor.  
-Cuidado ao andar de moto em Cusco ao chover, a cidade é feita toda de pedra e fica um sabão ao trafegar e caminhar.  
-Não saia de carro/moto nas cidades grandes, é perigoso. Deixe o no hotel e saia de táxi ou moto-táxi em media eu pagava de 1 a 2 dólares, muito barato.
Diversos: 


-Roupas de frio são bem baratas na Bolívia e Peru, aproveite para comprar. 
-A pele (pelo) de alpaca é fosca e as falsificadas são brilhosas.  
-Leve lubrificante de corrente, Peru e Bolívia difícil de achar. 
-Leve reparo de pneu, se possível uma câmera reserva, uma
bomba de encher e um medidor de pressão(Difícil encontrar postos que os tenham) 
-Não exija do motor do seu veiculo nas alturas, pois o mesmo sofre também.  
-Leve roupas de tactel, são fáceis de lavar, secam rápido e ocupam pouco espaço. 
-Não esqueça do protetor solar e labial, o frio de altitude queima mais de em praias.

(PS: A gente sabe que os personagens do seriado "Chaves" são mexicanos, e não Sul-Americanos, mas como sou fã da série, quis ilustrar o artigo, assim "sem querer querendo")