23 de fev de 2018

Ilha Comprida - Rolê Di Motoca!

E aí pessoal, beleza?

Hoje a gente vai falar sobre um dos lugares mais show de bola pra dar rolê de moto: Ilha Comprida-SP!


Mas aí você me pergunta: "Porque lá é tão legal, Coscobeu?"

Segura minha cerveja e olha esse vídeo:


E eu vou te listar os motivos:


1- Natureza: 
Se você assim como eu curte a natureza, você vai estar em contato com uma paisagem de tirar o fôlego. São mais de 70km de praia com plantas, animais e tudo mais que se tem direito!



2- Povo Bacana:
O pessoal de lá vive basicamente do turismo, e todo lugar que eu fui, me trataram muito bem. Do policial até a galera da birita na praia.


3- Preço:
Na ilha apesar de termos toda a infra pra curtir um lazer os preços são mais maneiros que em outras praias. Pra se hospedar tem diversas pousadinhas simples e campings, caso você queira armar a barraca (sem trocadilho, ou com trocadilho, dependendo da sua companhia).



4- Clima:
Aqui é mais subjetivo, vou falar da impressão que eu tive: Eu acho o clima da ilha mais ameno e menos forno de pão do capeta do que as outras praias do litoral sul. Não que não faça calor, pelo contrário, mas tem uma brisa do mar que deixa muito mais gostosa a experiência. Também tem toda a proximidade da vegetação da mata atlântica e as águas mais frias que vem do sul, deixando tudo mais fresquinho.
05- Cultura
A prefeitura investe em entretenimento, então sempre tem uns festivais com shows acontecendo gratuitamente na praia, vale à pena consultar pela internet antes de ir.


Dicas:


01- Abasteça na Régis Bittencourt:
Pra quem vai pela Régis, é importante abastecer antes de pegar o acesso pra Iguape, pois não tem nenhum lugar pra abastecer até chegar na cidade, e dependendo da sua autonomia, você pode ficar na mão.

02- Bananas!
Dê uma de Minion, e ao pegar a estrada pra Iguape, pare nas diversas barracas na beira da estrada pra comer bananas. Ajuda à evitar cãibras, e é gostoso e barato.

03- Locais pra comer:
No centro da Ilha comprida tem diversos restaurantes com preços legais. Recomendo o Bar do Adauto, na estrada sentido a ponta sul da Ilha, onde além de degustar um camarão, dá pra curtir as vários pássaros que vão lá servir-se de frutas.
Na praia, tem os drinks da Sandra Dorbello, que te deixam bem alegrão, e também o milho verde do Reinaldo pra ajudar à rebater o "árcool".





Como Chegar:


E você, já foi Lá? Quer ir? Diz pra gente aí nos comentários!